quinta-feira, 2 de abril de 2015

Está faltando tempo

Você já imaginou quantas coisas deixou de fazer pela falta de tempo?
Talvez aquele happy hour com os amigos após um dia exaustivo de trabalho, que nunca aconteceu, assistir ao jogo do seu time em companhia dos amigos no meio da semana, a visita aos seus avós para tomar café com bolo de fubá, aquele móvel que precisar ser mudado de lugar há séculos e sua banda favorita que lançou um álbum, todos estão comentando, e você ainda não parou para ouvir. É culpa do tempo, da falta dele.
Pois saiba meu amigo, o tempo pertence a nós, sempre existirá uma maneira de organizamos todas as coisas na vida para que tudo ocupe o seu devido lugar e dormir com aquela sensação de ter feito a coisa certa. Mas para isso é preciso interesse e amor.
O problema é que levantamos da cama todos os dias preparados para sermos mastigados e cuspidos pelo mundo, essa é a realidade da maioria dos brasileiros e de muitos pelo mundo a fora. Apesar dos comerciais de margarina pregarem a vida mais leve e uma mesa cheia de gostosuras, sabemos que a realidade é bem desanimadora.
É preciso desacelerar a rotina, parar e perceber ao redor o que está acontecendo e principalmente saber o que é realmente importante. Onde ficam as rodas de amigos, as rodadas de cerveja, as reuniões na praça regadas a bebida e muita conversa fiada, aquela ligação para a mãe no meio do dia para lembra-la do quanto ela é importante na sua vida, aquele e-mail para um amigo de infância, e aquela viagem, quando vai sair do papel?
Onde ficam as besteiras, aquele cachorro que você quer adotar? Aquela tatoo que você tanto planejou e até agora nada, falando nisso, quando é que você vai abandonar aquele emprego chato e finalmente fazer o que você gosta?

É hora de pensar! Parar e refletir! O que vale a pena para você? E quantas coisas já deixou de fazer pela falta de tempo?