segunda-feira, 6 de abril de 2015

Os segredos do Batom Matte!

O queridinho das celebridades e da mulherada o batom matte com seu arzinho retrô já foi sensação nos anos 40 e voltou com tudo nesta década. Mas existem alguns segredos e dicas para obter sucesso ao optar pelo lindo e elegantérrimo batom matte.

Entre os fatos que devem ser levados em consideração ao usar este tipo de batom, é o de iluminar o olhar já que a boca será sutilmente “apagada” pelo efeito do matte, então bora caprichar em um olhar brilhante e cheio de glamour, pois este batom permite.



Entre as adoradoras do batom matte estão Anne Hathaway e Drew Barrymore que já usaram em diversas ocasiões, ostentando lábios incríveis e com um efeito de dar inveja. Porém, é preciso levar em conta que a textura seca do batom requer alguns cuidados, ou seja, a hidratação deve estar em dia, já que por não deslizar com facilidade, os lábios devem estar hidratados e livres daquelas pelinhas soltas.

É importante manter a boca hidratada, inclusive utilizar um hidratante labial diariamente e antes de dormir (eu já usei bepantol e foi um arrazo para o ressecamento dos lábios).

Fixação do batom

A duração do produto depende de um fator importante, a fixação! Fica uma dica, antes de passar o batom, passe um pouco de corretivo nos lábios, ele ajudará o batom durar mais e não sair facilmente (caso não tenha corretivo em mãos, utilize o pó compacto mesmo, já usei e funciona também).


Para as iniciantes no universo dos batons, a utilização de uma pincel chanfrado (aqueles chatinhos) é ótimo pois ele modera a quantidade de batom que será aplicado na boca.

E por fim uma dica mega blaster bacana que eu aprendi e é ótima, esfolie seus lábios de vez em quando, vai tirar toda a pelinha morta e deixá-los com um aspecto mais saudável inclusive quanto estiver sem batom. Para isso é preciso um pouco de hidratante e pouquinho de açúcar, faça movimentos suaves e depois enxágue.

A MAC tem o seu queridinho Heroíne que virou paixão mundial e é realmente lindo, que custa R$ 66 no site da Sephora, mas que no momento está esgotado. Abaixo coloquei uma foto da linda Alice Salazar usando o dito cujo!



E prontinho, fique Diva!! Abuse dos batons mattes!!