quinta-feira, 16 de abril de 2015

Comprando em sites chineses!

Olá!!
Hoje vou tratar de um assunto de extremo interesse feminino, as compras em sites chineses, sim, aqueles sites com preços INCRÍVEIS e frete grátis, ou seja, o paraíso para a muierada!
Imagem: Divulgação
Comecei a me aventurar neste universo através do meu namorado, que é fã número um desses sites de compras da China, ele já comprou até um par de alianças para nós logo no início do namoro. Sim! Ele comprou, mas essa história eu conto depois.
Vamos direto ao que interessa! 

Quando o assunto é a compra de roupas pela internet, significa que não teremos a chance de provar a peça para saber se vai servir ou não, isso é bem complicado né? Já que se tratando de Brasil, as mulheres não são "padronizadas" temos corpos com medidas e proporções diferentes, umas com um quadril mais largo, bumbum avantajado, seios fartos ou menores, então temos que tomar cuidado com as medidas, que a propósito são diferentes.

As chinesas são bem magrinhas e pequenas então para vocês terem uma ideia lá o nosso tamanho PP é o M deles. Então atenção na hora de escolher e concluir a compra.

Sites confiáveis e muuuuuito bacanas  

Galera, tem uma lista de sites confiáveis e bacanas para comprar, vou deixar alguns aqui para vocês passearem por lá, ChinaBúye, Light in the box, Romwe, Sammy Dress, Who Sale e DH Gate.

Alguns cuidados precisam ser tomados minha gente! Se sua compra ficou acima de 50 dólares, você provavelmente será taxado com 60% sobre o valor da compra. 
Pois é claro que o governo brasileiro não iria deixar sua vida ser bela e você economizar muito sobre um produto sem te pegar de jeito e acabar com a sua festinha, mas saiba que muitas vezes o produto mesmo com o valor da taxa vale mais a pena do que comprar aqui no Brasil.

Como na maioria dos e-commerces o frete é grátis então compensa você realizar compras separadamente e evitar fazer aquele "bolo" de coisas.

Ter paciência minha gente!! Tenham calma pois os produtos levam até 3 meses para chegar, dependendo da época, principalmente Natal, levam um pouco mais. Então se você é daqueles que olha o código de rastreio diariamente, cuidado para não entrar em estado depressivo.

Guia de tamanhos





Boa sorte nas compras e um beijo!!

Tabela: Tecmundo