quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A era do conforto das alpargatas

Diga um "olá" as alpargatas, os belos e confortáveis sapatinhos que estão cada vez mais em alta e fazendo a cabeça de homens e mulheres.
Elas oferecem conforto e estilo para o look e principalmente aos pés, para aqueles que podem abusar de um estilo mais ousado no trabalho, elas são uma ótima opção para dias duros e cansativos.
Imagens retiradas da internet
Imagens retiradas da internet

Confesso que comecei a usar alpargata há pouco tempo, influenciada pela moda talvez, que trouxe diversos modelos e estampas que são fofíssimas e outras que seguem uma pegada mais ecológica.

A gigante Chanel também apostou na volta das alpargatas que também são chamadas por alguns de espadrilhe.

A versão original da alpargata combinava a sola de sisal ou juta, trançado de capim-bambu na lateral e tecidos mais simples, porém atualmente, essa moda explora diversos materiais como couro, lona, jeans e acessórios como tachinhas e spikes.
Imagens retiradas da internet

Origem segundo Wikipédia
Alpargata, alpergata ou alpercata é um calçado do tipo tênis, feita em brim ou lona, com solado de corda ou borracha, e que pode ser preso ao pé por meio de tiras de couro, corda ou pano.

Imagens retiradas da internet
Teve origem entre os trabalhadores das docas, na França (espadrille) e na Espanha (alpargata). Foi moda na década de 1980 e recentemente (a partir dos anos 2000) retomou seu destaque entre as tendências modernas.
Imagens retiradas da internet

As alpargatas podem ser usadas tanto por homens como por mulheres. Pode servir também como substituto da bota no traje típico dos gaúchos.


Imagens retiradas da internet

Escolha o seu modelo favorito e seja muito feliz!!